Estudantes visitam Exposição “Interioranidades”

Alunos da Escola Municipal Manoel César Ribeiro visitaram, nas últimas semanas, a exposição “Interioranidades” no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina e no Palacete 10 de julho.
Com o objetivo de fomentar o interesse artístico, cerca de 180 crianças da rede municipal de ensino puderam ter contato com as obras dos artistas plásticos André Yassuda, Biba Rigo e Mariana Ardito. De acordo com a professora Nathali Silva, é muito importante levar as crianças para terem contato com a arte, como forma de complementar o trabalho desenvolvido dentro da sala de aula, além de estimular a criatividade dos alunos.
O trabalho visitado pelos alunos do pré II e 1º ano, é um projeto que conta a relação dos artistas com a região da Serra da Mantiqueira através de desenhos, fotografias, gravuras e outras técnicas para retratar pessoas, locais de trabalho e paisagem da mata.
Para o artista plástico André Yassuda, o projeto nasceu ainda em um curso promovido pelo Departamento de Cultura de Pindamonhangaba, e assim o inscreveu no Proac – Programa de Ação Cultural. Yassuda convidou outras duas artistas plásticas, que também fazem parte do projeto apresentado para mostrar a perspectiva da região.
A exposição “Interioranidades” pode ser visitada até o dia 30 deste mês no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina, rua Marechal Deodoro, centro, e no Palacete 10 de Julho, rua Deputado Claro César, 33, centro.