Etec abre inscrições do “Vestibulinho” para o segundo semestre

O período de inscrição do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2019 começou na quarta-feira (10) e vai até 15 de maio. O valor da taxa é de R$ 30. O exame será no dia 16 de junho.
O “Vestibulinho” oferece mais de 44,4 mil vagas em todo o Estado. Em Pindamonhangaba, há 310 vagas distribuídas em três escolas.
Na Escola Técnica Estadual João Gomes de Araújo são oferecidos os cursos de Administração (40 vagas); Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas); Mecânica (80 vagas); Nutrição e Dietética (40 vagas); Serviços Jurídicos (40 vagas). Há também oferta de cadastro reserva para vagas remanescentes para o curso de Serviços Jurídicos.
Há ainda 35 vagas para o curso de Recursos Humanos na Escola Estadual Alzira Franco e outras 35 vagas para o curso de Administração na Escola Estadual Prof. Rubens Zamith.
Inscrições
Para se inscrever em um dos cursos técnicos oferecidos no segundo semestre, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio. Quem já concluiu ou está fazendo a Educação de Jovens e Adultos – EJA ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Encceja deve apresentar documentos específicos.
As inscrições, exclusivamente pela internet, vão até 15 de maio – no último dia, o prazo termina às 15 horas. É preciso preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição de R$ 30. O valor deve ser pago em dinheiro, em qualquer agência bancária até 15 de maio.
O Manual do Candidato com as informações sobre o processo seletivo está disponível no site para download.

Cadastro Reserva
Em Pinda, há vagas remanescentes de segundo módulo, disponíveis para o curso técnico de Serviços Jurídicos. Os interessados devem ter concluído o Ensino Médio e ter experiência profissional na área do curso, mediante avaliação e certificação de competências referentes ao primeiro módulo.

  • Em Pindamonhangaba, há 310 vagas para cursos técnicos gratuitos distribuídas em três escolas