“Etec Day” divulga cursos técnicos gratuitos oferecidos em Pindamonhangaba

Ação ajuda na escolha profissional; Inscrições para o “Vestibulinho 2020” começam na próxima semana

Colaborou com o texto:
Dayane Gomes

A Escola Técnica Estadual de São Paulo conta com várias unidades espalhadas pelo estado. Deste modo, Pindamonhangaba é uma das cidades com a oferta de qualificações profissionais promovidas pela instituição. Levando em consideração a abertura das inscrições para o processo seletivo da organização na semana que vem, a Etec João Gomes de Araújo terá o “1º Etec Day”. O evento acontece nesta quinta-feira (10), das 13h30 às 21h30.
Abertas a escolas convidadas, as atividades se concentram em oferecer assistência àqueles que estão selecionando e definindo uma carreira, além de difundir de maneira aprofundada os cursos empregados em Pinda. Para tanto, a programação está repleta de interações, jogos, oficinas e orientações com professores e estudantes de diversas áreas.
O dia inclui palestras com docentes de faculdades da região. Um dos destaques é o bate-papo que ocorrerá das 18 às 19 horas e terá como tema “Escolha Profissional e Mercado de Trabalho”. Além disso, uma mostra de Plantas Alimentícias Não Convencionais (Pancs) do Cpic (Centro de Práticas Integrativas e Complementares) estará exposta das 13h45 às 16h30.
A Etec João Gomes de Araújo fica na rua Professor José Benedito Cursino, 75, no bairro Jardim Boa Vista.
Vestibulinho 2020
Logo mais começam os cadastros para o processo seletivo de ingresso nas Etecs no primeiro semestre do próximo ano. Os interessados em estudar cursos técnicos gratuitos, de forma modular ou vinculada ao Ensino Médio, podem se inscrever entre os dias 16 de outubro e 12 de novembro.
A inscrição deverá ser realizada no site www.vestibulinhoetec.com.br. Para isso, os documentos necessários são CPF e RG. Além do mais, entre sexta-feira (11) e terça-feira (15), o candidato pode solicitar a redução de 50% do valor da taxa de inscrição do “Vestibulinho”, exclusivamente pela internet.
Lembrando que, em Pindamonhangaba, a Etec João Gomes de Araújo tem duas extensões: a Rubens Zamith em Moreira César e a Alzira Franco no Alto do Cardoso. As três unidades oferecem capacitações. Os cursos disponibilizados em 2020 serão confirmados e divulgados nos próximos dias.

Os estandes do primeiro “Etec Day” são:

“Administração” – simulações, exposições e desafios;
“Cozinha” – divulgação de trabalhos de alunos e ex-alunos empreendedores e venda de porção de massas por R$ 10;
“Desenvolvimento de Sistemas” – apresentação de aplicativos desenvolvidos por estudantes e workshops;
“Nutrição e Dietética” – cálculo do IMC, informações alimentares e venda de doces;
“Mecânica” – exibição de projetos e visita guiada à oficina;
“Serviço Jurídico” – introdução do curso e esquetes;
“Rubens Zamith – Logística e Recursos Humanos” – simulação de aposentadoria e apresentação de protótipos;
“Alzira Franco – Administração” – dicas para combate da ansiedade e mostra de aplicativo.