Etecs abrem inscrições para “vestibulinho” do primeiro semestre de 2019

Candidatos podem se cadastrar até as 15 horas do dia 12 de novembro

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
O período de inscrição para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), o “Vestibulinho”, para o primeiro semestre de 2019 começou na última sexta-feira (19) e segue até as 15 horas de 12 de novembro. O cadastro deve ser feito, exclusivamente, pelo site www.vestibulinhoetec.com.br.
Oitenta mil vagas são oferecidas em diversas áreas de ensino em todo estado de São Paulo. Em Pindamonhangaba, três unidades disponibilizam estudos de qualificação em Administração, Mecânica, Nutrição e Dietética, Recursos Humanos, Logística, Cozinha, Serviços Jurídicos e Desenvolvimento de Sistemas. Podem se candidatar à seletiva, pessoas que concluíram o Ensino Fundamental e têm interesse em modalidades com Ensino Médio. Já os que pretendem fazer apenas o Ensino Técnico precisam ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio.
Para efetuar a inscrição é necessário acessar o site www.vestibulinhoetec.com.br, preencher os dados necessários, imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 30 em dinheiro, em qualquer agência bancária. A disponibilidade de vagas, os períodos de aula e a distribuição dos cursos entre as unidades de Pinda estão listadas no mesmo endereço eletrônico, que também tem o Manual do Candidato disponível para download.
A prova será aplicada no dia 16 de dezembro. Pessoas com deficiência podem solicitar atendimento diferenciado, como prova em braille ou ampliada, intérprete de libras ou escolha do melhor local para fazer o exame.

Inclusão social
O “Sistema de Pontuação Acrescida” concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a candidatos oriundos da rede pública. Caso o aluno se enquadre nas duas situações, obtém 13% de bônus.
O candidato deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição e/ou informar se cursou integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em instituição pública municipal, estadual ou federal. A comprovação deve ser feita no ato da matrícula, que não será realizada e a vaga será perdida caso as informações não atenderem às condições estabelecidas.

  • Três unidades oferecem opções de cursos em Pindamonhangaba