Etecs e Fatecs participam da campanha “Setembro Amarelo”

Estudantes e professores de mais de 70 Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais de diversas regiões do Estado aderiram ao Setembro Amarelo. No Brasil, a campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio foi criada em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar a cor ao mês que marca o “Dia Mundial de Prevenção do Suicídio”, 10 de setembro.
“Infelizmente, para muitos o suicídio ainda é visto como uma espécie de fraqueza de conduta ou de personalidade, desconsiderando os problemas de saúde mental”, explica a coordenadora de projetos de Psicologia do Centro Paula Souza (CPS), Rosemeire Ferraz. “As ações realizadas em nossas unidades escolares têm por finalidade sensibilizar a comunidade escolar sobre os sintomas que antecedem o suicídio.”

Atividades
Em São José dos Campos, os estudantes vão decorar a Etec Profª Ilza do Nascimento Pintus com balões amarelos e organizar palestra motivacional e apresentações artísticas durante o intervalo das aulas