Eu indico: “Cowspiracy”

A indicação desta semana é a série “Cowspiracy”

O Segredo da Sustentabilidade (Cowspiracy: The Sustainability Secret, em inglês) é um documentário de 2014 dirigido e produzido por Kip Andersen e Keegan Kuhn. O filme examina os impactos da pecuária e da pesca na natureza, e investiga como as organizações ambientais lidam com a questão. As organizações analisadas no documentário incluem o Greenpeace, Sierra Club, Sea Shepherd Conservation Society, Rainforest Action Network, entre outras. A produção está disponível no serviço de streaming Netflix do mundo todo com legendas em português, francês, inglês, espanhol e holandês.
“Eu gosto e indico este documentário, pois fala sobre a realidade que está acontecendo no mundo em relação ao meio ambiente. Mostra muito além do que estamos habituados a ver, por exemplo, reciclar o lixo, gases poluentes vindo de carros, desmatamento para consumo de madeira, desperdício de água etc. Ele abrange o consumo de carne e o quanto isso impacta no nosso dia a dia, os gases poluentes, o desmatamento para pasto, o uso da água, tudo vindo de gado criado para consumo alimentício, nos mostra o poder que nossas escolhas diárias de alimentação pode influenciar no futuro do planeta, entre salvar e destruir a natureza. É um documentário atual e que todos nós deveríamos assistir para abrir a mente e fazer a nossa parte para salvar o mundo!”

Isabela Santos
— Ativista e contadora

 

 

Este espaço é destinado a indicações de livros, filmes e séries. Quer participar? Envie sua sugestão para o email: tribunapinda@gmail.com