Eu indico: “Extraordinário”

A indicação desta semana é o livro “Extraordinário”, de R. J. Palacio

De leitura dinâmica, prazerosa e envolvente, “Extraordinário” conta a história de August Pullman. Auggie, uma criança que nasceu com uma séria síndrome genética que o deixou com deformidades faciais, fazendo com que ele passasse por diversas cirurgias e complicações médicas ao longo dos seus poucos anos de vida.

Auggie foi educado em casa até os 10 anos, quando começou a frequentar o quinto ano em uma escola de verdade. Ser o aluno novo não é fácil, mas com um rosto tão diferente pode ser ainda mais difícil! Auggie vai ter que convencer seus colegas do colégio particular de Nova York que, apesar de sua aparência diferente, ele é um menino igual a todos os outros.

Por se tratar de um livro infantil, a sua linguagem é simples e de fácil compreensão, e sua narrativa é em primeira pessoa. Isto é, acompanhamos o ponto de vista de Auggie em sua narrativa. Apesar de ser voltado para as crianças está obra faz muito sucesso entre o público jovem, principalmente pelo fato de que em diversos momentos acabamos por nos colocar no lugar do protagonista, absorvemos as suas sensações, a sua pureza, suas emoções e que mesmo com essa deformidade facial é apenas um garoto como qualquer outro que apenas quer ter amigos e viver feliz.

Este livro faz parte do acervo da Biblioteca do Araretama – 3543-4501.

Para fazer o cadastro é necessário: 2 fotos 3×4/ RG/ Comprovante de residência