Eu indico: “Mãos talentosas”

A indicação desta semana é o filme “Mãos talentosas”

Dirigido por Thomas Carter e produzido pela Sony Pictures, Mãos talentosas conta a história verdadeira de um neurocirurgião que superou obstáculos para mudar a história da Medicina. O jovem Ben Carson não tinha muita chance. Tendo crescido em um lar desfeito e em meio à pobreza e ao preconceito, suas notas eram baixas e seu temperamento inflamado. No entanto, sua mãe nunca perdeu a fé em seu filho. Ela insistiu para que ele seguisse as oportunidades que ela nunca teve, ajudou-o a expandir sua imaginação, sua inteligência e, acima de tudo, sua crença em si mesmo. Essa fé seria seu dom – a essência que o levaria a perseguir seu sonho de tornar-se um neurocirurgião.
“Gosto muito desse filme pelo fato de contar uma história de superação de uma pessoa negra, igual a mim. Muitas vezes sofremos preconceito por conta de nossa cor, mas ‘Mão talentosas’ me ajuda a lutar e mostrar que sou capaz e posso me tornar um ótimo profissional, porque com a fé em Deus sempre podemos fazer milagres”.

Vinícius Matheus
Aspirante Salesiano

 

Este espaço é destinado a indicações de livros, filmes e séries. Quer participar? Envie sua sugestão para o email: tribunapinda@gmail.com