Eu não gosto de princesas

Era uma vez, em um reino nada distante daqui, uma sala de aula onde os meninos brincavam com coisas de meninos, e as meninas com coisas de meninas, mas o Iago não. Elas gostavam de princesas, e eles dos heróis. E o Iago? Eles jogavam bola, e elas brincavam de bonecas, mas o Iago não. Entre tantas brincadeiras e confusões, tinha as histórias mágicas da professora Vanessa. Qual história ela vai contar? Que corações em apuros ela vai salvar? Plá-plá-plá… Atenção, está é uma história pra lermos com o coração!

O ambiente da escola, os grupinhos, o olhar treinado dos professores, as brincadeiras, tudo colabora para a fluência da leitura de “EU NÃO GOSTO DE PRINCESAS”. Por suas páginas, o autor – Victor Narezi -, algumas vezes nos faz silenciar como Iago; outras vezes, engasgar; outras, nos reconhecer nos professores Vanessa e Gu. Afinal, o livro fala de sensibilidades e diferenças. E qual é uma das poucas certezas que temos nessa vida senão AS DIFERENÇAS?

Só lendo o livro para você descobrir!

Ah, esqueci de avisar: “Eu não gosto de princesas” está disponível para empréstimo nas Bibliotecas Públicas Municipais de Pindamonhangaba!

 

Mauro Celso Barbosa
Gestor de Bibliotecas

  • Divulgação