Evento comemora “Dia Internacional da Mulher”, na Praça Monsenhor Marcondes

O “Dia Internacional da Mulher” foi comemorado no sábado (9), em evento realizado pela parceria entre o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Pindamonhangaba e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, entre outros parceiros.
A iniciativa contou com diversas ações, como aferição de pressão, teste de glicemia, orientação nutricional e realização de exame preventivo no “Ônibus da Saúde”, contando com a parceria dos voluntários do Colégio Tableau, maquiagem em parceria com a Mary Key, massagem e aula de alongamento-yoga com a professora Laíse, que atende voluntariamente no postinho do Castolira, além de orientação com advogadas, distribuição de panfletos com orientações sobre direitos das mulheres e sobre a violência contra a mulher, além de sorteio de brindes.
Para a presidente do Conselho, Viviane Camargo Ferreira, o evento foi bastante positivo. Ela destacou que o “Dia Internacional da Mulher” é uma data muito importante para a conscientização a respeito dos direitos das mulheres, além de alertar sobre a importância dos autocuidados com saúde e qualidade de vida.

  • Prevenção, descontração e autocuidado marcaram as atividades