Evento de educação física estreia quadra coberta na escola do Boa Vista

Os alunos de educação física da Escola Municipal Dulce Pedrosa Romeiro Guimarães, no Boa Vista, realizaram uma apresentação para autoridades, pais e colegas estudantes, na sexta-feira (12), mostrando os primeiros resultados da implantação desta modalidade na Rede Municipal de Ensino.
A apresentação foi a primeira atividade realizada na nova quadra coberta da escola, e a performance das crianças foi bastante aplaudida. A atividade foi coordenada pelas professoras Dulce, Cris e Vanessa.
O evento contou com a presença do prefeito Isael Domingues, do secretário de Educação, Júlio Valle, da secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Álvaro Staut.
O secretário Júlio Valle lembrou sobre a importância da quadra poliesportiva coberta para o desenvolvimento das atividades das crianças. “A quadra coberta é um local mais protegido de sol e de chuva para os estudantes participarem de atividades esportivas, lúdicas e de lazer desenvolvidas nas escolas, complementando ainda mais a qualidade do ensino oferecido”, observou.
O prefeito Isael Domingues destacou que tanto a entrega de mais esta quadra coberta quanto a implantação das aulas de educação física e de artes na grade curricular da Rede Municipal reforçam o compromisso desta gestão com a educação pública de qualidade. “Esses trabalhos de manutenção que fizemos em mais de 40 escolas, juntamente com instrumentos como esta quadra, refletem no bom desempenho na nossa educação que, com uma nota de 6.9 lidera o índice do Ideb na região. Destaque para esta escola, Dulce Pedrosa Romeiro Guimarães, que ficou acima dessa média, com nota de 7.2. Esse é o resultado do trabalho em conjunto entre os profissionais da educação, alunos e seus pais”, parabenizou.

  • Prefeito destacou a importância da obra nesta escola, relembrando as melhorias em outras unidades da Rede Municipal