Evento debate a importância do parto normal

Colaborou com o texto:
Bruna Silva

No último sábado (6), a Praça Monsenhor Marcondes foi palco de discussão sobre os direitos das mulheres, tendo como ponto principal a escolha do parto. O evento que contou com o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba e do Fundo Social de Solidariedade, discutiu também a violência obstétrica.
De acordo com a doula e organizadora do evento, Milena Fondello, o evento aconteceu para reflexão e conscientização das mulheres, além de levar informação sobre os riscos e benefícios das diferentes vias de parto – cesariana e parto normal.
O evento contou ainda com a presença de representantes da deputada estadual, Isa Penna, da obstetra Rosana Fontes, e da ginecologista Cristina Eustáquia, da defensora pública Paula Sant’Anna Machado de Souza, da vereadora Gislene Cardoso, da presidente do Fundo Social Cláudia Domingues e do prefeito Isael Domingues.
Durante o encontro, foi debatido também o projeto de lei estadual 435 que propõe que as mulheres possam optar pela cesárea já a partir da trigésima nona semana de gestação.
“A nossa intenção é tratar do assunto com a responsabilidade que ele merece, ouvindo as mulheres e buscando alternativas para melhorar a qualidade da assistência ao parto no município”, declarou Milena.

  • Encontro aconteceu no último sábado (6), na praça Monsenhor Marcondes