Evento do Sincomércio Pinda orienta profissionais sobre o eSocial

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
Empresários e contadores poderão compreender os principais pontos da implantação do eSocial através de uma palestra organizada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Pindamonhangaba (Sincomércio). A conferência discutirá os “Desafios e cuidados das empresas” em relação à nova ferramenta orçamentária na próxima terça-feira (14), às 9h30, na unidade do Senac na cidade.
Em janeiro de 2018, o Governo Federal começou a implantar o sistema informatizado para as empresas com faturamento superior a R$ 78 milhões. E, desde o mês passado, o instrumento passou a valer para todos os empregadores do setor privado. Em razão disso, o sindicato promoverá uma oficina ministrada pela assessora jurídica da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), Ana Paula Locoselli.
Após um café da manhã de boas-vindas e uma abertura, dirigida por Antônio Cozzi Junior, do Sincomércio de Pindamonhangaba, Ana Paula abordará como a nova ferramenta de registro digital impactará os negócios brasileiros e abrirá uma roda de perguntas para discussão e solução de dúvidas a respeito do eSocial.
O evento acontecerá na sede do Senac Pinda, localizado na rua Suíça, 1.255 – Santana. Os interessados em participar devem inscrever-se pelo e-mail sincomerciopinda@terra.com.br e doar 2kg de alimento não perecível, que serão distribuídos a entidades da cidade. Os jornalistas que queiram acompanhar o evento podem se credenciar pelo mesmo contato. Mais informações podem ser consultadas pelo endereço eletrônico e pelo contato telefônico do Sincomércio: 3642-4820.

  • Tema da palestra será o novo sistema da Administração Pública