Evento universitário aborda “Representatividade das Minorias na Mídia”

Jornalista da Globo-SP, consultora da Unesco e drag queen são os convidados para o “Em Pauta”

O “Em Pauta”, tradicional evento promovido pelo quinto semestre do curso de Jornalismo do Centro Universitário Teresa D’Ávila (Unifatea), Acontecerá na próxima sexta-feira (15), às 19 horas. Neste ano, o tema abordado é “Representatividade das Minorias na Mídia”, com os convidados: o jornalista, editor sênior da Rede Globo de Televisão e ex-aluno de Jornalismo do Unifatea Maurício Rebouças, a drag queen, jornalista e revisora de textos Ikaro Kadoshi e também a consultora da Unesco e licenciada em História Solange Barbosa.
Com tema atual e de grande relevância, os alunos de Jornalismo prometem levar um novo debate para o Teatro Teresa D’Ávila, local onde acontecerá o evento.
“Neste ano tivemos muitos desafios, mas nada supera as nossas expectativas do que a vontade de trazer algo novo e diferente. A crise que vivemos no País não é apenas financeira, mas cultural também e é exatamente neste ponto que vamos tocar no ‘Em Pauta’. Com a ideia de desconfigurar uma dessas crises culturais: a do favoritismo. Com o slogan ‘Ouça sua voz’ não queremos abordar apenas a liberdade, mas a força e o poder das ideias de cada um, porque cada pode trazer um novo recomeço e transformar vidas com o poder da sua autenticidade”, comenta a diretora do evento e aluna, Gabriela Rodrigues.
O apresentador e aluno Ícaro Malta, relata que acredita em um novo jornalismo, baseado em diálogos claros e sem preconceitos, para que mais pessoas possam se sentir representadas na mídia.
O evento é gratuito e aberto ao público. Os interessados em participar do “Em Pauta”, devem fazer a inscrição via internet acessando o link colocado da página do Facebook que carrega o nome do evento.
O Teatro Teresa D’Ávila fica na avenida Doutor Peixoto de Castro, 539 – Vila Celeste, Lorena – SP.
Para mais informações, envie um email para empauta2018@gmail.com.