Exame de graduação de Judô forma cinco atletas

No último sábado (20), a Federação Paulista de Judô, com a chancela e a certificação da Confederação Brasileira de Judô, realizou o Exame Anual de Graduação para Faixas Pretas, distribuído em primeiro a quinto Dan, em Mauá (SP). O evento contou com a presença de 360 candidatos, que foram avaliados por 18 bancas examinadoras.
Os judocas Matheus Correard, Paulo Luís da Silva, Tainá Borges dos Santos, Thaís Borges dos Santos e Victor Dias Noronha Rodrigues, todos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba foram avaliados dentro de requisitos básicos obrigatórios e promovidos à faixa preta primeiro Dan.
Para o professor Celso Manzano, “estas conquistas são resultados dos esforços da comunidade do judô de nossa cidade e, também, da Prefeitura de Pindamonhangaba, que apoiou esse projeto, disponibilizando toda a estrutura para que os judocas fossem promovidos”. O professor ressalta ainda que, nos últimos 15 anos, a Secretaria de Esportes e a comunidade do judô, formaram 15 judocas e que muitos, após se tornarem faixas pretas, atuam na formação de crianças e adolescentes nos ensinamentos da modalidade.
O próximo compromisso do judô da Semelp será o “Festival de Judô para Iniciantes” no dia 24 de novembro, às 8 horas, no Centro Esportivo “João do Pulo”.

  • Judocas receberam certificação em evento da Federação Paulista, em Mauá