Editorial : Excelência nos estudos

Duzentos estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de Pindamonhangaba tiveram uma manhã diferente: em vez de sala de aula, cerimônia de reconhecimento. Eles foram contemplados no “Prêmio Por Excelência no Estudo” – realizado pela empresa Tenaris no Brasil.

Para concorrer à premiação, os alunos precisam atender a requisitos como ter média mínima 9,0 em todas as matérias, respeitarem o limite máximo de 15 faltas por ano e apresentarem boa disciplina no ano anterior à premiação (neste caso, no ano letivo de 2017).

A iniciativa, que já está em sua 12ª edição, contribui de forma significativa para a dinâmica educacional do município. “É um grande incentivo e estímulo para os alunos que se esforçam para conquistar o prêmio”.

A educação é o primeiro passo na caminhada para uma sociedade mais justa; e é por meio dela que se promove e se discute a inclusão, o desenvolvimento e a ascensão pessoal, social e profissional das pessoas.

Por isso, iniciativas como essa sempre funcionarão como um importante pilar na construção de uma comunidade mais equilibrada, mais crítica e mais atuante.