Exibições gratuitas de filmes agitam Moreira Cesar

Colaborou com o
texto: Bruna Silva

A Secretaria de Cultura de Pindamonhangaba, em parceria com o Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som), está com uma programação repleta de exibições de filmes para esta semana, em Moreira César.
O primeiro filme a ser exibido, nesta quinta-feira (25), é o “Querô” que conta a história do filho de uma prostituta, que foi expulsa do bordel em que trabalhava no dia em que deu à luz. Desesperada, ela se suicida tomando querosene. Violeta, a responsável do prostíbulo, decide cuidar do garoto e o apelida de ‘Querô’, em referência ao modo como sua mãe morreu. Ao crescer, revoltado com os maus tratos que recebe, ele passa a cometer pequenos delitos. Um dia é pego e encaminhado à Febem, onde sua vida é marcada para sempre. ‘Querô’ será exibido às 10 horas, na Biblioteca da Vila São Benedito e o filme é indicado para maiores de 16 anos.
Já durante a tarde desta quinta-feira (25), o longa-metragem apresentado será “Reflexões de Um Liquidificador” que fala sobre a vida de Elvira, uma dona de casa que passa por um momento agitado em sua vida. Onofre, seu marido, desapareceu há alguns dias e ela resolve ir à polícia dar queixa do sumiço. A trajetória do casal é narrada pelo liquidificador de Elvira, que ganhou vida quando, tempos atrás, Onofre trocou sua lâmina por outra bem maior. O filme será exibido a partir das 13h30, também na biblioteca e a classificação é para maiores de 16 anos.
Na sexta-feira (26), às 14 horas, é a vez do CEU das Artes receber a exibição cinematográfica de “Além do Homem”, que traz como enredo a história de Alberto Luppo, um escritor brasileiro, que mora em Paris há anos e desde então renega suas raízes abrasileiradas. Quando um famoso antropólogo francês desaparece na cidade de Milho Verde, Minas Gerais, ele volta para sua terra natal e começa uma investigação para descobrir o paradeiro do velho amigo. No entanto, durante a viagem, ele se apaixona pela cultura brasileira, assim como suas terras e sua gente, algo até então impossível para ele. A indicação deste filme é para maiores de 14 anos.
A parceria entre Secretaria de Cultura e Ponto MIS busca incentivar a participação da comunidade com atividades que envolvem produções audiovisuais. Todas as exibições são gratuitas.

  • Filme aborda o cotidiano de Elvira, uma dona de casa