Exposição “De 100 a 1000” chega ao Vale do Paraíba

Mostra terá visitação gratuita e contará com 180 obras de 36 artistas

A Galeria Poente, galeria de arte contemporânea de São José dos Campos, traz para o Vale do Paraíba, a mostra gratuita intitulada “De 100 a 1000”, que consiste em uma seleção de obras de diversos artistas emergentes que expõem no Brasil e no exterior. A abertura da exposição acontecerá no dia 30 de novembro, às 14 horas.
A exposição “De 100 a 1000”, conta a participação de 29 artistas selecionados, sete convidados e terá cerca de 100 obras expostas. Esta é sua quarta edição, sendo pela primeira vez exibida em uma galeria do Vale do Paraíba.
A mostra surgiu em 2015 com o intuito de aproximar os trabalhos de artistas emergentes aos colecionadores e apreciadores de arte com obras de valores acessíveis, de R$100 a R$ 1.000, em sua maioria, bidimensionais, em pequenos e médios formatos.
Trata-se de uma seleção de obras realizadas a partir de um edital promovido pela Galeria Tato, que contou com mais de 100 participantes de todo o Brasil. Esta exposição ocorrerá simultaneamente na Galeria Poente e New Gallery, localizada em São Paulo, onde estarão expostas, aproximadamente, 250 obras.
Localizada na avenida Anchieta, região central de São José dos Campos, a Galeria Poente visa à venda de obras de arte, promover encontro entre artistas, além de contribuir culturalmente para a região.

  • Créditos: Divulgação