Exposição de fotografia e artes plásticas acontece em Pinda

Colaborou com o texto: Victor Gobbo
***
A exposição fotográfica “Negra Devoção” de Marco Antonio Sá, segue no Museu Histórico e Pedagógico D. Pedro I e D. Leopoldina até o dia 9 de junho. Artista é dedicado à pesquisa e documentação dos variados aspectos do patrimônio material e imaterial brasileiro, com ênfase na religiosidade e nas festas populares.
A mostra retrata a devoção, a tradição de festas religiosas e a ancestralidade negra por meio de registros fotográficos de tamborzeiros, de congadas e de pessoas. Ao todo são 30 fotos expostas em diversos tamanhos que possuem curadoria e produção de Marco Antonio Sá que é fotografo há quase 30 anos. A exposição ficará no museu – situado a rua Marechal Deodoro da Fonseca, 260, centro – até o dia 9 de junho, de segunda-feira a sábado, das 9 às 17 horas.
Já o Saguão da Prefeitura de Pindamonhangaba recebe a exposição “Autoretratos” do artista plástico André Yassuda, e segue até o dia 30 de maio. As mostras de pinturas a óleo sobre tela poderão ser vistas dentro do horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

  • “Negra Devoção” continua no museu