Exposição de livros para adultos e crianças destaca Monteiro Lobato e Olavo Bilac

Colaborou com o
texto: Víctor Belmonte

Aos amantes de livros temos uma ótima notícia: diversas obras, de diferentes gêneros estão expostas na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, na Cidade Universitária em São Paulo.
A exposição busca atrair pessoas de todas as idades, desde crianças até senhores, sempre com a intenção de oportunizar a leitura de obras clássicas, romances, contos populares, álbuns, entre outras.
O tema da feira – “Livros Infantis, Velhos e Esquecidos” – define bem quais as reais intenções da abordagem do público.
Além de obras contemporâneas, há livros que foram adaptados ao público brasileiro e também traduzidos, sendo caracterizados como literatura universal.
A mostra para o público infantil vai muito além de conto de fadas e histórias divertidas, com humor à tona. Os livros apresentam para as crianças a cultura brasileira de uma época distinta a delas, proporcionando uma visão de como um dia já foi a infância de uma criança.
Dois dos escritores enfatizados nessa feira são Monteiro Lobato e Olavo Bilac, dois dos nomes mais famosos da literatura brasileira, e que dedicaram boa parte de sua vida para a criação e tradução de livros infantis.
Para o público mais velho, as obras românticas e clássicas são ótimas opções. É a oportunidade de ter o contato com livros não tão conhecidos no país. Também há exposição de livros em alemão.
A exposição vai até segunda-feira (30), das 8h30 às 18h30.

  • A exposição “Livros Infantis, Velhos e Esquecidos” é voltada para crianças e adultos