Exposição “Gratidão” permanece no palacete até final de outubro

Colaborou com o
texto: Victor Gobbo

A exposição “Gratidão” de esculturas do artista Paulo Medina chegou ao Palacete 10 de Julho em parceria com a Casa Amarela, de Caçapava, e permanece em Pindamonhangaba até o final do mês que vem.
A exposição busca mostrar a capacidade de criação e de transformação, por meio do uso de recursos da natureza, no mundo das artes. As nove esculturas que integram a mostra são elaboradas com materiais reutilizáveis, que remetem às raízes de cada ser humano, embelezando o olhar e a percepção do mundo.
Paulo Medina é natural de São Paulo e reside em Caçapava. Ele é um autodidata que cria suas obras utilizando materiais reciclados como pregos e ferro, junto a elementos da natureza. “Criar peças que nos remete a natureza e ao primitivo seja uma ave, um índio e suas máscaras têm sido a minha proposta e o meu desafio, o qual eu tenho apreciado muito e agradecido a Deus pelo dom”, afirmou o artista.
A exposição estará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, até o dia 31 de outubro. O Palacete 10 de Julho fica na rua Deputado Claro César, 33 – centro.

  • Mostra reúne esculturas do artista Paulo Medina