Exposição “O Percurso Criativo do Desenho” começa nesta sexta-feira

Colaborou com o texto: Victor Gobbo

Os trabalhos feitos pelos alunos de 7 a 63 anos da biblioteca do Araretama, que frequentam o curso “Oficina de Desenho”, serão expostos no saguão da Prefeitura de Pindamonhangaba a partir desta sexta-feira (17). A mostra continuará em exibição até o dia 31 de agosto, das 8 às 17 horas. O projeto faz parte do “Oficinas Culturais”, do Departamento de Cultura.
”A exposição tem o intuito de demonstrar a versatilidade e a aprendizagem do desenho, incentivando que o desenho não tem relação com o dom, mas sim com a prática e a vontade de aprender do aluno”, afirmou o professor dos alunos, Josué Amadeu.
Os desenhos vão desde os riscos abstratos e geométricos até os figurativos como personagens, casario, paisagem e entre outros, trabalhando com diversas técnicas e materiais de desenho e das artes plásticas. A entrada é gratuita e para todas as idades.
A oficina de desenho ainda tem algumas vagas e para participar é preciso ter no mínimo sete anos de idade e gostar de arte. Seja para aprender do zero ou aperfeiçoar o que já sabe em relação à prática do desenho artístico, todos serão bem vindos. O curso é gratuito e funciona toda sexta-feira das 14 às 16 horas, na biblioteca do Araretama.

  • Os alunos da Biblioteca do Araretama são os autores da produção