Exposições artísticas acontecem no Museu Histórico e no Palacete 10 de Julho

As obras ficarão à disposição do público até o final do mês de janeiro

Colaborou com o texto: Victor Gobbo
***
O Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina continua com a exposição de arte “Paz” da artista Judith Carvalho, em janeiro. As pinturas ficarão expostas no local até o dia 31 deste mês, com visitação de segunda-feira a sábado, das 8 às 16 horas. Já o Palacete 10 de Julho continua com as pinturas da artista plástica Sonia Vasconcelos, com a exposição “Primavera, mais que uma estação”, das 8 às 17 horas.
Judith Ribeiro de Carvalho possui reconhecimento nacional e internacional. Sua técnica se baseia na mistura de estilos, principalmente, a linguagem expressionista. É uma artista plástica premiada, curadora de arte e autora de livros. Participou de diversas exposições no Brasil e no exterior, sempre destacando aspectos da identidade cultural brasileira em suas obras.
A outra exposição remonta à carreira de Sonia Vasconcelos e deixa nítida sua versatilidade e ligação com a natureza. A artista é também formada em Economia e trabalha com arte há mais de 30 anos. Além de pinturas, ela produz cerâmicas, porcelanas e outros artesanatos. A parceria é com a Casa Amarela, de Caçapava, permitirá que a mostra permaneça em Pinda até o fim do mês.
O museu fica no Palacete Visconde da Palmeira, na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 260; o Palacete Dez de Julho, na rua Dep. Claro César, 33, ambos localizados no centro histórico de Pindamonhangaba.

  • Tela “Paz” faz parte das pinturas expostas