Facebook transmite palestras online no sábado

Colaborou com o texto: Víctor Belmonte
***
Neste sábado (2), diversas palestras serão transmitidas ao vivo pelo Facebook. As palestras são da terceira edição do Festival Red Bull Basement que acontece em São Paulo, com o tema Tecnologia e Sociedade.
A ideia de transmitir as palestras ao vivo veio à tona para expandir o conhecimento para quem não tenha como comparecer em São Paulo, no Espaço de Produção Red Bull, tornando possível a ampliação para todo o Brasil.
A primeira palestra, com início às 11h30, será concedida pelo professor-doutor de Comunicação Digital da USP, Luli Fadherer. A conferência será sobre Datacracia, o regime político que é cada vez mais baseado em dados e geralmente causam diversos problemas. A segunda, começará às 14 horas, com a presidente da ONG “Um Litro de Luz”, Laís Higashi. Ela falará sobre seu projeto e como leva energia elétrica para pessoas necessitadas usando garrafas PET e energia solar. Às 15h45, o doutor pela Faculdade de Engenharia da Unicamp, Jorge Lopes, disserta sobre o futuro das manufaturas distribuídas, como realmente é o panorama atual, e os futuros sistemas que podem ser desenvolvidos. Esses e diversos outros temas serão discutidos com o professor.
Além das palestras, haverá oficinas presenciais tratando da tecnologia e do futuro. As oficinas têm vagas limitadas. Para participar é necessário que se inscreva no site www.redbullbasement.com.
As palestras poderão ser acessadas gratuitamente através da página do Facebook Red Bull Station.