Faculdade Bíblica espalha livros para incentivar leitura na cidade

O projeto “Andalivro” foi desenvolvido para facilitar o acesso da população às obras literárias, deixando livros de diferentes gêneros em locais públicos da cidade. Quem encontrar um livro na rua pode até pensar que o objeto foi esquecido por alguém, mas na verdade, ele está esperando o próximo leitor.
A iniciativa foi feita pela Fabad – Faculdade Bíblica das Assembleias de Deus de Pindamonhangaba, e aqueles que encontrarem as obras podem contribuir para o processo de multiplicação da leitura. Ao terminar de ler determinada obra, aquele beneficiado deve devolvê-lo em algum lugar público para que o livro seja redescoberto e circule, levando conhecimento a outros leitores.
De acordo com a coordenadora do projeto, Carmem Pamplin, a proposta visa ajudar no incentivo à leitura. “Nós estamos atentos a isso. Como instituição educativa, estamos visando uma melhoria na educação para todos”, afirma a bibliotecária.
Ao todo, foram distribuídos de 150 a 200 obras na cidade, e quem encontrar um livro pode compartilhar nas redes sociais o local onde achou e falar sobre sua experiência utilizando a hashtag #AcheiAndalivroFabad.
Aqueles que quiserem doar livros, entre em contato com a Fabad, pelo telefone (12) 3644-5172, solicitando o ramal da biblioteca.

Imagens: Divulgação
  • Quem encontrar um livro pode compartilhar nas redes sociais o local onde encontrou