Faculdade da região promove “VIII Jornada de Psicologia”

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
Entre os dias 27 e 31 de agosto, a unidade de Lorena do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal) realiza a “VIII Jornada de Psicologia”. A programação discutirá a adolescência e seus aspectos biológicos, sociais e emocionais e tem como público-alvo estudantes, profissionais de psicologia e pessoas com interesse na área. Os interessados devem consultar a taxa de inscrição e efetuar o cadastro pelo site unisal.br/eventos/jornadapsicologia2018. As oficinas e cine-debates exigem inscrição diferenciada na coordenação do curso, presencialmente ou pelo e-mail curso.psicologia@lo.unisal.br.
Com palestras, workshops, “mesas-redondas” e minicursos, o evento trabalhará o tema “Adolescência: Rupturas e Potencialidades no Cenário Atual”. O objetivo do congresso é instituir uma visão multiprofissional e interdisciplinar de atenção e sensibilidade ao percurso de transição para a vida adulta. Por isso, o exercício de um olhar diferenciado abrangerá uma “mesa redonda” com a temática “Suicídio na Adolescência: Contribuições Interdisciplinares”. André Luiz Moraes Ramos e padre Sérgio Augusto Baldin Júnior serão os responsáveis pela conversa que acontecerá nesta quinta-feira (30). E, no dia seguinte, Gustavo de Lima Bernardes Sales falará sobre “A Mídia e a Vulnerabilidade do Adolescente”.
Mais detalhes sobre a programação e a participação na “VIII Jornada de Psicologia” estão disponíveis no site da Unisal. O Campus São Joaquim, a unidade que sediará o evento, fica na rua Dom Bosco, 284 – centro – Lorena.