Faculdade de Pindamonhangaba inicia “Programa Jovem Talento 2018”

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
A Fundação Universitária Vida Cristã (Funvic), desenvolve o “Programa Jovem Talento 2018”, que agrupa os 53 melhores alunos do terceiro ano do Ensino Médio das escolas municipais e estaduais da cidade. Os estudantes foram selecionados para participar da “Semana do Conhecimento” e, ao final da programação, os três com maior nota de avaliação ganharão bolsas de estudo e prêmios.
A abertura oficial do programa aconteceu na última sexta-feira (3). Entretanto, as atividades na instituição começaram para valer nessa segunda-feira (6). Posto que, durante quatro dias, os alunos terão a oportunidade de vivenciar um pouco do dia a dia de uma faculdade, conhecer todos os laboratórios da faculdade e ter aulas especiais com professores mestres e doutores. No decorrer da “Semana do Conhecimento”, eles aprenderão conteúdos específicos de administração, recursos humanos, anatomia, primeiros socorros e inglês.
Os ensinamentos servirão de base para um “provão” obrigatório com questões básicas e do Ensino Médio, além de uma redação. Os três participantes melhores classificados serão premiados com um brinde eletrônico e duas bolsas de estudo: primeiro colocado – um notebook, um curso de inglês e uma bolsa de 100% para qualquer curso de graduação da Funvic; segundo colocado – um tablet, um curso de inglês e também uma bolsa integral para qualquer curso superior da instituição; terceiro colocado – um tablet, um curso de inglês e uma bolsa de 70% para uma graduação na Faculdade de Pindamonhangaba.
“Este projeto de extrema importância para o jovem que se dedica aos estudos e quer conquistar um futuro promissor, além de estimular os estudantes do Ensino Médio a se dedicarem cada vez mais, almejando uma formação de qualidade”, considerou o vice-diretor da Funvic, Juliano Palhari.