Falta pouco para fim do prazo de cadastramento biométrico dos eleitores

Está chegando ao fim o prazo para cadastramento biométrico dos eleitores de Pindamonhangaba. O período termina no dia 19 de dezembro de 2019.
Para cadastrar as digitais e revisar os dados, basta levar documento oficial original de identificação, comprovante de residência recente e título de eleitor, caso tenha.
Quem não fizer a biometria obrigatória terá o título cancelado. O cancelamento do documento gera impedimentos na vida civil, tais como: tomar posse em concurso público, obter passaporte, conseguir empréstimos em bancos públicos e fazer matrícula em instituições de ensino oficiais.
Os eleitores de Pindamonhangaba já serão identificados pelas digitais nas eleições municipais de 2020. A biometria confirma a identidade de cada indivíduo ao votar, tornando o processo eleitoral mais seguro.
O Cartório Eleitoral de Pindamonhangaba já vem realizando a biometria ordinária desde setembro de 2015. Para realizá-la é necessário fazer agendamento pelo sítio do TRE/SP (www.tre-sp.jus.br) ou pessoalmente no Cartório Eleitoral, que está localizado na Rua Francisco Glicério, nº 418 – Jardim Boa Vista.
O município de Pindamonhangaba possui atualmente por volta de 114 mil eleitores, sendo que, aproximadamente, 73 mil eleitores já fizeram o cadastramento biométrico.

  • Eleitores de Pindamonhangaba têm até o dia 19 de dezembro para fazerem o cadastramento digital Créditos: Divulgação