Famílias do “Bem Viver” participam de ação social

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Habitação, realizou no último sábado (19) uma ação social no empreendimento habitacional Bem Viver, para mais de 1.500 famílias. A ação, que contou com a parceria da empresa social Clarb, durou toda a tarde.
A ação social no empreendimento habitacional Bem Viver, localizado na Araretama, contou ainda com brinquedos como cama elástica e piscina de bolinha, palhaços, e também lanche com direito a refrigerante, pipoca e algodão-doce para as crianças. De acordo com a Secretaria de Habitação, 1.536 famílias participaram das dinâmicas realizadas.
O objetivo do evento foi fazer com que os moradores do bairro conheçam o trabalho desempenhado pela Clarb que é a responsável pelo projeto técnico social do empreendimento e tornem a buscar o auxílio e atendimento prestado pela empresa.
O evento teve a presença da diretora de Habitação, Monique Dias. “O evento foi de grande importância, pois as crianças participaram muito, e as famílias se aproximaram dos agentes da Clarb e puderam tiraram dúvidas. Sobretudo, construir uma ponte entre os moradores e a capacitação, baseada na confiança. A intenção é gerar melhoria na qualidade de vida das pessoas”, explicou.
Os residentes do Bem Viver podem buscar auxílio da Clarb – que conta com os agentes sociais, além de psicóloga e assistente social – que possui um container no empreendimento no bloco Salgueiro, com atendimento de segunda a sexta-feira. Os agentes da empresa também realizam visitas, além de ministrarem cursos e oficinas.

  • Tarde de lazer aconteceu no último sábado (19)