Fatec abre processo seletivo para cinco cursos superiores gratuitos em Pinda

A Fatec – Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo em Pindamonhangaba abre, nesta terça-feira (7), as inscrições para o processo seletivo para o primeiro semestre do próximo ano. Ao todo, são oferecidas 200 vagas em cinco cursos superiores gratuitos na cidade. O período de inscrições vai até 7 de dezembro. O exame será no domingo, 14 de janeiro de 2018.
No município há vagas nos cursos de Mecânica – Processos de Soldagem (40 vagas no período matutino), Processos Metalúrgicos (40 vagas no período noturno), Manutenção Industrial (40 vagas no período noturno), Projetos Mecânicos (40 vagas no período matutino) e Gestão de Negócios e Inovação (40 vagas à noite).
Para concorrer a uma das vagas do processo seletivo, o candidato deve ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br. No último dia o prazo termina às 15 horas. Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 64,80 (em dinheiro), em qualquer agência bancária.
No ato da inscrição é possível escolher um curso em primeira opção e colocar como segunda opção: o mesmo curso de primeira opção em qualquer período de outra Fatec; ou ainda qualquer curso com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias (a relação dos cursos estará na internet, no momento em que o candidato for definir a segunda opção), em qualquer Fatec e período.
O Manual do Candidato, que traz todas as datas, normas e orientações para o processo seletivo, estará disponível no site para download gratuito.

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.
Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.
O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se é egresso do ensino público. A comprovação de que cursou integralmenteo Ensino Médio na rede pública (Federal, Estadual ou Municipal) será exigida no ato da matrícula por meio da apresentação do histórico escolar ou da declaração escolar, contendo o detalhamento das séries cursadas e o nome da escola.

  • São 200 vagas distribuídas em cinco cursos superiores gratuitos