Fatec e Etec lançam processo seletivo online para 2021

Os processos seletivos da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) e da Escola Técnica Estadual (Etec) estão com inscrições abertas.
No caso da Fatec, em Pinda são oferecidas vagas para os cursos superiores de Projetos Mecânicos, Mecânica – Processos de Soldagem, Processos Metalúrgicos, Manutenção Industrial, Gestão de Negócios e Inovação e Gestão Empresarial (EAD). As inscrições vão até 15 de dezembro, exclusivamente pelo site vestibularfatec.com.br . O valor da taxa de inscrição é de R$ 39. O Vestibular para o primeiro semestre de 2021 será por análise de histórico escolar, sem prova presencial ou online.
Para a Etec, em Pinda são oferecidas vagas nos cursos de Administração, Desenvolvimento de Sistemas, Mecânica e Nutrição e Dietética na modalidade Ensino Médio Integrado ao Técnico; além do curso Técnico Serviços Jurídicos, pelo Novotec Integrado. Também há vagas para os cursos técnicos noturnos de Administração, Cozinha, Informática para Internet, Logística, Mecânica, Recursos Humanos e Serviços Jurídicos. O prazo de inscrição vai até 14 de dezembro, pelo site vestibulinhoetec.com.br. O valor da taxa é de R$ 19. O ingresso nas unidades também será por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online.
A mudança do critério de seleção se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos, e observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia. A previsão é de que as aulas comecem de forma remota (online).
O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final do processo seletivo das Fatecs e Etecs, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.
Todos os detalhes dos dois processos seletivos estão no respectivo Manual do Candidato, que está disponível nos sites das duas instituições de ensino.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação