Fatec Pinda abre inscrições para o “Programa Escola de Inovadores”

A unidade da Fatec em Pindamonhangaba está com inscrições gratuitas abertas para o “Programa Escola de Inovadores” (PEI), que é uma iniciativa da Agência de Inovação Inova Paula Souza para capacitar pessoas e incentivá-las a desenvolver negócios sustentáveis.
Iniciada em 2015, o PEI já atendeu 2.362 projetos, em 104 unidades do Centro Paula Souza. A Fatec Pindamonhangaba oferece vagas para empreendedores do Vale do Paraíba.
O objetivo primordial do “Programa Escola de Inovadores” é proporcionar conhecimentos teóricos e práticos aos participantes que os capacitem a desenvolver, em um ambiente propício à criatividade e inovação, projetos multidisciplinares que resultem em modelos de negócios sustentáveis, possíveis de serem viabilizados por meio de uma startup.
Podem se candidatar alunos, ex-alunos, professores da Fatec e de outras instituições, e pessoas da região que queiram empreender. Não há requisito de nível de escolaridade. O importante é ter uma ideia de projeto a ser desenvolvido na “Escola de Inovadores” .
O programa oferece oficinas práticas, nas quais serão abordados temas como Business Model Canvas, Design Thinking, Visão de Finanças e Mercados, Marketing para Startups, dentre outras. Os métodos e técnicas apresentados visam capacitar o futuro empreendedor a encarar os desafios de maneira mais adequada e efetiva. Os encontros serão online, em atendimento às orientações sanitárias vigentes durante a pandemia COVID-19.
A participação é gratuita. As inscrições devem ser feitas pelo formulário disponível no site da instituição. A divulgação dos projetos selecionados será dia 29 de março, e a aula inaugural está agendada para o dia 10 de abril.