Fatec Pinda abre inscrições para Simpósio de Tecnologia

A Fatec – Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo – de Pindamonhangaba está com inscrições abertas para o XIII Simpósio de Tecnologia, que acontecerá de 10 a 12 de novembro. Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 9 de novembro e quem tiver interesse em mostrar seu trabalho de pesquisa, deve submeter seu trabalho à análise até o dia 25 deste mês.
O Simpósio de Tecnologia da Fatec Pindamonhangaba está em sua décima terceira edição, e se consolida como um espaço de debate acadêmico de abrangência regional. É a oportunidade para a comunidade acadêmica da Fatec expor os trabalhos que foram produzidos ao longo do ano, ter contato com as pesquisas e trabalhos dos colegas, dialogar com pesquisadores e profissionais que prestigiam o evento com palestras e oficinas.
Este ano o Simpósio será na modalidade virtual e abordará o tema “O Trabalho no Mundo Contemporâneo: Trabalho Remoto, Empreendedorismo e Economia Colaborativa”, focando nas transformações e adequações impostas pela pandemia vivenciada globalmente em 2020.
Com especialistas reconhecidos nas áreas de estudos abrangidas pela unidade, a programação diversificada inclui Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) e iniciação científica. Estão previstas também atividades em ambiente que favorece a troca de experiências e crescimento acadêmico para estudantes, professores e pesquisadores.
As atividades que serão desenvolvidas integram a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, instituída pelo governo federal em 2004, com a proposta de promover a popularização do conhecimento científico e tecnológico.
Por meio de feiras virtuais, palestras, pitches, webinares, games e atividades práticas, a ideia é estimular os participantes a conhecer tendências e compreender como a ciência e a tecnologia vão impactar o mundo pós-pandemia.
Para a diretora da Fatec Pinda, Cristina de Carvalho, o evento se apropria de assuntos que estão na agenda do País. “O simpósio de adequou ao momento e abordará temas atuais, que influenciam a formação dos profissionais que atuarão em um mundo em rápida transformação”, avalia.

  • O evento será realizado online e abordará temas atuais como o trabalho remoto - Créditos da imagem: Divulgação