Fatec Pinda tem projeto finalista no “ITA Challenge 2020”

Estudantes do curso superior tecnológico de Gestão de Negócios e Inovação, da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado) em Pindamonhangaba desenvolveram uma embalagem plástica totalmente biodegradável. O projeto foi desenvolvido pelo grupo formado por Amanda Almeida, Danielle de Souza e Grabrielle Silva com a orientação da educadora Eloisa Lopes.
A primeira fase do trabalho foi realizar uma pesquisa de mercado para aprovar a viabilidade financeira da Bioembalagem que compõe a disciplina de prototipagem de negócios oferecida no ano passado pela Fatec.
Houve também a coorientação da química e professora Marta dos Santos que contribuiu para transformar o projeto em produto. Depois da realização do protótipo os estudos continuaram para o aperfeiçoamento durante o Trabalho de Conclusão de Curso das alunas. A próxima realização será patentear o produto segundo as normas do Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).
O trabalho esta entre os dez finalistas do oitavo “ITA Challenge”. Concorrendo com 52 projetos inscritos destacou-se no tema: criação de soluções para problemas reais.
A premiação promovida pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) proporcionou para os classificados uma mentoria com especialistas empreendedores que ocorrerá no dia 22 de Agosto como uma preparação para a fase final no dia 12 de setembro.

  • Créditos da imagem: Divulgação