Fatec recebe inscrições de trabalhos para Encontro de Soldagem

Está aberto até o dia 13 de agosto o período para submissão de trabalhos técnico-científicos de pesquisadores e estudantes interessados em participar do 4º Encontro de Soldagem – Vale do Paraíba, promovido pela Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Pindamonhangaba.
Os trabalhos devem abordar os seguintes temas: processos de soldagem, ensaios não destrutivos, metalurgia da soldagem, técnicas de análise de tensão residual, caracterização de juntas soldadas e soldagem de materiais especiais. A submissão deve ser feita no site da Fatec Pindamonhangaba.
Integração
O encontro ocorre no dia 23 de outubro, com o objetivo de integrar empresas da região e instituições de pesquisa que atuam na área de soldagem e processos relacionados em diversas aplicações.
Além da exposição dos trabalhos, a programação inclui palestras. Um dos destaques é a apresentação de Milton de Lima, pesquisador do Instituto de Estudos Avançados do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (IEAv/DCTA), vinculado ao Ministério da Defesa, e professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências e Tecnologias Espaciais do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), que apresentará as tendências da soldagem a laser no Brasil e no mundo.
Para participar gratuitamente das atividades é necessário se inscrever pelo site http://www.fatecpindamonhangaba.edu.br até 15 de outubro.
O 4º Encontro de Soldagem – Vale do Paraíba conta com apoio da Anton Paar, Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineiração (ABM), Fronius, Infosolda e VTech.