Fatec segue com inscrições para cursos superiores gratuitos

A Fatec – Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo em Pindamonhangaba segue com as inscrições para o processo seletivo para o primeiro semestre do próximo ano. Ao todo, são oferecidas 200 vagas em cinco cursos superiores gratuitos na cidade. O período de inscrições vai até 7 de dezembro. O exame será no domingo, 14 de janeiro de 2018.
No município há vagas nos cursos de Mecânica – Processos de Soldagem (40 vagas no período matutino), Processos Metalúrgicos (40 vagas no período noturno), Manutenção Industrial (40 vagas no período noturno), Projetos Mecânicos (40 vagas no período matutino) e Gestão de Negócios e Inovação (40 vagas à noite).
Para concorrer a uma das vagas do processo seletivo, o candidato deve ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br. No último dia o prazo termina às 15 horas. Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 64,80 (em dinheiro), em qualquer agência bancária.
No ato da inscrição é possível escolher um curso em primeira opção e colocar como segunda opção: o mesmo curso de primeira opção em qualquer período de outra Fatec; ou ainda qualquer curso com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias (a relação dos cursos estará na internet, no momento em que o candidato for definir a segunda opção), em qualquer Fatec e período.
O Manual do Candidato, que traz todas as datas, normas e orientações para o processo seletivo, está disponível no site para download gratuito.

  • O candidato deve ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio