Faturamento do e-commerce cresce na região e gera expectativa para Black Friday

O faturamento real do comércio eletrônico da RM Vale atingiu R$ 192,2 milhões no segundo trimestre de 2018, uma alta de 5,8% em relação ao mesmo período do ano passado. No primeiro semestre deste ano, o aumento foi de 9,1%.
Os resultados divulgados pelo Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região) compõem a Pesquisa Conjuntural do Comércio Eletrônico (PCCE), elaborada pela FecomercioSP, por meio do seu Conselho de Comércio Eletrônico em parceria com a Ebit|Nielsen. A pesquisa traz dados sobre faturamento real, número de pedidos e tíquete médio, além de permitir mensurar a participação do e-commerce nas vendas totais do varejo (eletrônico e físico) no Estado de São Paulo, segmentado em 16 regiões.
Ainda de acordo com o levantamento, o número de pedidos do comércio eletrônico na região atingiu 456 mil nesse segundo trimestre, um decréscimo de 3,0%, se comparado ao primeiro trimestre de 2018. O tíquete médio (faturamento por pedido) ficou em R$ 421,96, queda de 3,4% em relação ao mesmo período de 2017. A participação da região no faturamento do varejo geral do e-commerce ficou em 2,5%, a mesma média estadual.
Black Friday
A previsão do Sincovat é que o quarto trimestre do ano registre um bom desempenho para as vendas do comércio, já que conta com a realização da Black Friday, no próximo dia 23 de novembro, considerado um dos melhores períodos para o varejo eletrônico.