Federação Paulista de Rugby divulga a tabela do Paulista D

Time de Pinda disputará uma vaga na 3ª Divisão em 2020

A Federação Paulista de Rugby divulgou as datas e as equipes que irão disputar o Paulista D, competição que vale vaga na 3ª Divisão de 2020. O formato será o mesmo de 2018 com cinco equipes disputando turno e returno, e o campeão sendo decidido no formato de pontos corridos, com cada time jogando oito vezes no total.
A competição conta com dois estreantes e três veteranos. Piracicaba, vindo da região central do estado, Pindamonhangaba e Taubaté, ambas do Vale do Paraíba, contam com a experiencia de já ter jogado o torneio para buscar o ascenso.
Vindo da série D, o Leões de Paraisópolis, formado a partir da ONG Rugby para Todos de São Paulo, busca repetir a trajetória da Engenharia Mackenzie e deixar de vez a série D; enquanto caindo da série C o União Rugby Alphaville, de Barueri na grande São Paulo, que jogou a série A do Paulista em 2016, passa por uma reestruturação e tenta se reerguer.

Campeonato
Paulista D
A série D do Campeonato Paulista de Rugby é a mais nova divisão do estado e a única a figurar somente clubes do interior.
A disputa deste ano ocorre de abril a outubro, em grupo único e dois turnos. O campeão é automaticamente promovido para a série C.
Os participantes desse ano são: Leões de Paraisópolis (São Paulo), Pinda (Pindamonhangaba), Taubaté, Piracicaba e União Rugby Alphaville (Barueri)