“Feira de Adoção de Pets” busca lares para cães e gatos

Ação realizada pela ONG Adote! acontece neste sábado (14); também serão aceitas doações de ração

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), atualmente há 30 milhões de animais abandonados vivendo nas ruas do Brasil. Pensando nesta realidade, a ONG Adote! realizará mais uma edição da “Feira de Adoção de Pets”. A atividade solidária ocupará o Shopping Pátio Pinda, neste sábado (14), das 13 às 18 horas.
Para os interessados em adotar, é preciso levar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. Já para quem não tem condições de levar um bichinho para casa, mas quer ajudar a causa, serão aceitas doações de ração. A adoção terá uma taxa de castração para o caso dos animais não castrados – os valores devem ser conferidos na hora.
Serão, aproximadamente, 20 animais disponíveis para acolhimento, entre gatos e cachorros. A protetora dos animais, Ana Luísa, explica que toda adoção deve ser consciente e planejada, pois receber um animal em casa significa ter a presença dele por anos e isso requer muito cuidado e tempo.
A ONG Adote! funciona há quase quatro anos e custeia a castração de animais carentes, por meio da venda de diversos produtos. A “Feira de Adoção de Pets” tem participação do Abrigo Municipal de Animais e apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba.