Feira de artesanato Arte Encanto agita final de semana em Moreira César

No final de semana, Moreira César recebeu sua primeira feira de artesanato, na Praça do Cisas. Essa foi a segunda edição do Arte Encanto, realizada pela parceria entre Fundo Social de Solidariedade e Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Subprefeitura, Departamento de Turismo e Coordenadoria de Eventos.
O evento foi realizado na sexta-feira (28) e sábado (29), das 17 às 22 horas, e domingo (30), das 14 às 22 horas, com shows musicais, praça de alimentação, estande do Turismo e do Ceu das Artes e a participação de cerca de 40 artesãos expositores, com as mais diferenciadas técnicas.
Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Vieira Domingues, a movimentação da feira foi muito boa e os artesãos tiveram a oportunidade de fazer muitos contatos e receber encomendas. “O Distrito de Moreira César deverá receber outros eventos como estes que promovem não somente o social, mas incentivam a melhoria de vida das pessoas”, comenta Cláudia Vieira Domingues.
A solidariedade também esteve presente neste evento em Moreira César: todos os artesãos participantes doaram 5kg de arroz para o Fundo Social de Solidariedade, que irá encaminhar às instituições assistenciais da cidade.
“Essa é a primeira vez que uma feira exclusiva para o artesanato acontece em nosso distrito, movimentando o final de semana na nossa região e dando oportunidade de geração de renda para os artesãos, além de ser uma opção de lazer para os moradores”, avaliou o subprefeito de Moreira César, Nilson Luis de Paula Santos.
Além de dar oportunidade para os artesãos comercializarem seu trabalho, o intuito do Fundo Social de Solidariedade, com a iniciativa do evento, foi despertar o interesse para a profissionalização. “Nossa intenção em levar o Arte Encanto para Moreira foi valorizar o artesão do distrito e incentivar o desenvolvimento de todas as pessoas que pretendem trabalhar com artesanato, para que procurem fazer o cadastro no Turismo e a carteirinha da Sutaco, que irão permitir que esse artesão possa participar de eventos e feiras dentro e fora da cidade, gerando renda e autoestima”, explicou a voluntária do Fundo Social de Solidariedade, Maria Letícia Fujarra de Paula Santos.

Imagens: Divulgação
  • Talento, entretenimento, geração de renda e solidariedade marcaram ação