Feira de Artesanato Arte Encanto agita Shopping

Colaborou com o texto: Joyce Dias
Durante esse final de semana, no sábado (10) e domingo (11), o shopping Pátio Pinda recebeu a quarta edição da Feira de Artesanatos Arte Encanto. Cerca de 50 artesãos do município estiveram divulgando e comercializando diversos tipos de artesanatos para todos clientes do shopping.
“Os artesãos estão ganhando uma ótima oportunidade de gerar renda e de divulgar o trabalho deles, e a população está se acostumando e conhecendo cada vez mais as feiras, que já estão em sua quarta edição”, disse a diretora de Turismo da Prefeitura, Ana Lúcia Gomes de Araujo, uma das organizadoras.
Das 14 às 22 horas, os artesãos ofereceram diversas opções de presentes para o Dia dos Namorados. Para participar da feira, os artistas realizaram ainda doações de fraldas geriátricas para o Fundo Social de Solidariedade, que as entregará às instituições assistenciais de Pinda. Foram arrecadados no total, 25 pacotes de fraldas, sendo que cada dupla de artesãos doou um pacote. Essa atitude solidária é adotada em todas as feiras em que os artesãos participam, por meio do Fundo Social da cidade.
Para participar das feiras Arte Encanto os artesãos precisam ser cadastrados na Sutaco e no Departamento de Turismo da Prefeitura. A próxima Feira acontecerá no 4° Festival Junino, que está localizado no km 11 da Rodovia Caio Gomes Figueiredo (estrada que vai para Campos do Jordão), no acesso para a estrada da Pedreira Anhanguera. Nos dias 23 (das 13 às 23 horas), 24 (das 13 às 23 horas) e 25 (das 11 às 23 horas) deste mês.

Imagens: Divulgação
  • Os artesãos tiveram a oportunidade de receber diversas encomendas além de divulgarem e comercializarem seus trabalhos