Feira de artesanato terá oficinas de arte

A 1ª feira de Artesanato Arteencanto, que acontecerá no próximo final de semana, promoverá diversas oficinas de arte para os interessados em aprender uma nova modalidade de artesanato.
A feira acontece no sábado (8) e no domingo (9), a partir das 14 horas, no Shopping Pátio Pinda e conta com o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba.
Serão 50 artesãos mostrando seu trabalho para quem for ao local e diversos workshops ao longo do evento.
Para a diretora de Turismo, Ana Lúcia Gomes, a ação é “a primeira feira totalmente organizada pela Prefeitura voltada para os artesãos”. A realização foi possível graças a uma parceria entre a administração municipal, através do Fundo Social de Solidariedade e do Departamento de Turismo, com o shopping e os artesãos.
Pela parceria, serão doados alimentos para o FSS. “Esse foi um pedido da presidente do Fundo Social, Cláudia Domingues. Cada artesão doará dois quilos de feijão. Assim, os 100 quilos arrecadados serão destinados às entidades cadastradas pelo FSS”, ressaltou Ana Lúcia.
No sábado, serão realizadas oficinas de bijuteria (14h30), patchwork (15h30), feltro (16h30), boneca de pano (17h30) e E.V.A. (18h30).
Domingo, acontecem os workshops de pintura em tecido (14h30), chinelo decorado (15h30), cartonagem (16h30 e MDF (17h30).
A entrada na feira é gratuita e os valores das oficinas variam de acordo com cada modalidade.