Feira de cães e gatos garante adoção e posse responsável

A primeira “Feira de Adoção de Animais” de Pindamonhangaba em 2020, ocorrida dia 25 de janeiro, na Praça Sete de Setembro, foi um grande sucesso, de acordo com os organizadores.
A iniciativa, realizada pelas instituições “Proteja o Focinho”, “Associação Jaya e Adote”, contou com o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, e fechou o dia com oito animais adotados, sendo três gatos filhotes, três cães filhotes, e dois cães adultos.
Segundo os representantes das instituições, mais importante que a quantidade de animais adotados, é a transmissão da mensagem da conscientização – poder informar às pessoas a necessidade da adoção e da posse responsável.
Ainda de acordo com os organizadores, para os animais menores de seis meses, o futuro proprietário assinou o termo e pagou uma taxa simbólica para castração. A medida, de acordo com os responsáveis, garante que o animal seja castrado e, com isso, os grupos atingem alguns dos objetivos da posse responsável, que visa diminuir o abandono e a cria indesejável.
Eles destacaram que também é importante o termo de posse responsável, pois o animal se torna “um membro da família”.

  • Créditos da imagem: Divulgação