Feira e congresso apresentam inovações do mercado de TIC na região

“5ª RM Vale TI” ocorrerá de 23 a 25 de outubro no Parque Tecnológico São José dos Campos

O robô virtual que conversa, dá sugestões e resolve o problema do cliente. Uma plataforma de serviços que conecta profissionais em diversas partes do mundo para discutir um projeto de aeronave. Equipamentos que preveem as condições climáticas e indicam se o produtor rural deve irrigar ou adubar a terra e aplicar agroquímicos. Simuladores agrícolas desenvolvidos com tecnologia aeroespacial. Sistema automatizado de iluminação pública, semáforos inteligentes, plataformas que gerenciam as ações de segurança pública.
As tecnologias da informação e comunicação (TIC) estão transformando todos os setores e se tornam cada vez mais importantes em todos os processos. Não à toa, as soluções criadas nesse segmento devem movimentar R$ 600 bilhões no Brasil até 2021, segundo a Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação).
Nesse cenário se encontra a “RM Vale TI” – Feira e Congresso de Tecnologia e Inovação, que chega à quinta edição consolidada como grande evento de interesse nacional, já referência por apresentar ao público, em primeira mão, importantes soluções em TIC. O evento ocorre de 23 a 25 de outubro em São José dos Campos e contempla quatro áreas: cidades inteligentes, indústria 4.0, agronegócio e varejo.
O “Congresso de Tecnologia e Inovação” ocorre simultaneamente à feira e é dedicado à difusão de conhecimento sobre novos processos, tecnologias de ponta e grandes cases. Os painéis mostram, do ponto de vista do usuário, como as inovações são fundamentais para aumentar produtividade, reduzir de custos e otimizar gestão e produção.
Durante o congresso, será possível entender como a inteligência artificial pode potencializar os recursos das cidades e torná-las mais sustentáveis e o conceito de turismo inteligente; conhecer os impactos das TIC no agronegócio; ver os desafios e soluções para a indústria 4.0 com o uso de máquinas conectadas e saber como o varejo está se transformando com o uso de realidade virtual, internet das coisas e big data.
As inscrições para feira e congresso são gratuitas e devem ser feitas pelo site: http://www.rmvaleti.com.br/