Felipe Pereira da Silva Barbosa representará Pinda no “Matemática Vanguarda”

Colaborou com o texto: Jennifer Gonçalves
***
Na última terça-feira (29), foi realizada a seletiva para a escolha do aluno que representará Pindamonhangaba no concurso “Matemática Vanguarda”, realizado pela TV Vanguarda com todas as cidades da região. Alunos de 17 escolas municipais participaram da seletiva e o vencedor foi o estudante Felipe Pereira da Silva Barbosa, do 5°D, período da tarde, da escola “Professor Elias Bargis Mathias”, do bairro Araretama. Ele foi auxiliado pela professora Marcela Vitorino.
O projeto educacional busca estimular as crianças da região do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Vale Histórico, Serra da Mantiqueira e Região Bragantina. Para participar, os alunos devem ter entre 9 e 13 anos de idade e estar cursando o Ensino Fundamental na Rede Pública de Ensino.
A competição possui três fases: seletiva, classificatória e final.
Na seletiva e classificatória os alunos devem responder 20 perguntas em 30 segundos, sendo 5 subtrações, 5 divisões, 5 adições e 5 multiplicações. Já na final, as crianças devem responder 25 questões, 5 de subtração, 10 de divisão e 10 de multiplicação.
Pindamonhangaba está no grupo 3 da etapa classificatória, que acontecerá no dia 22 de setembro, no auditório da Unesp, em Guaratinguetá.

  • O aluno Felipe Pereira da Silva Barbosa, do 5°ano D, da Escola Municipal Professor Elias Bargis Mathias, representará Pinda