Feriado de Corpus Christi terá programação para todas as paróquias

Colaborou com o texto: Joyce Dias
***
O Dia de Corpus Christi oferecerá para fiéis uma programação, que começa às 4 horas, com a montagem dos tradicionais tapetes coloridos que enfeitam as ruas para a passagem da Procissão Eucarística, onde todas as paróquias de Pindamonhangaba estarão presentes.
O tapete inicia em frente à igreja Matriz Nossa Senhora do Bom Sucesso (Santuário Mariano), passando pelo centro da cidade, até se encerrar no clube da Associação Atlética Ferroviária.
Às 9 horas, começa a Procissão Eucarística, saindo da igreja Matriz até a Associação Atlética Ferroviária, onde, às 10 horas, será celebrada a santa missa. A solenidade inclui todas as paróquias do município.
Em Moreira César a programação é a seguinte: a procissão sairá da igreja de Santa Rita de Cássia (Vale das Acácias), às 16 horas, seguindo até a Paróquia de São Vicente de Paulo, onde será celebrada a missa, às 17 horas.
Na Vila São Benedito a procissão sai da igreja de São João Batista (Ipê I), às 8 horas percorrendo as ruas do bairro e retornando à igreja de São João Batista para a celebração da santa missa.
Na Paróquia de São Cristóvão (Cidade Nova) a santa missa será às 16 horas. Em seguida sai a Procissão Eucarística, percorre as ruas do bairro, e retorna à igreja.
Para mais informações o telefone para contato é o 3522-5318 (igreja de Nossa Senhora das Graças).

“O Dia de Corpus Christi acontece sessenta dias depois do Domingo de Páscoa, e tem como objetivo celebrar o mistério da Eucaristia, sendo o sacramento do corpo e do sangue de Jesus. Este dia é celebrado pelas igrejas católicas com tradição de enfeitar as ruas com grandes tapetes coloridos que fazem alusão às figuras de Cristo, do pão e do cálice”.

Imagens: Divulgação
  • Na foto acima, momento de adoração a Jesus Cristo Sacramentado, durante missa de Corpus Christi no Ginásio da AA Ferroviária, no detalhe ao lado, os tapetes coloridos feitos pelos fiéis. Eles são montados para a passagem da Procissão Eucarística, que conduz o Corpo de Cristo para o local onde é celebrada a santa missa solene