Feriado tem “Festival das Cores” na Fazenda Nova Gokula

Dentro da programação de aniversário de 40 anos, comunidade promoverá tradicional festa entre os dias 7 e 9 de setembro

Colaborou com o
texto: Dayane Gomes

A estação mais florida do ano se aproxima e, comumente, traz consigo o retorno de temperaturas mais altas, típicas de um país tropical. Apesar da entrada da primavera acontecer só no fim do mês, o feriado nacional do dia 7 de setembro fará o próximo fim de semana ser prolongado e concederá três dias de celebração sazonal em Pindamonhangaba, com o tradicional “Festival das Cores” na Fazenda Nova Gokula. De sexta-feira (7) a domingo (9), das 10 às 18 horas, a diversão colorida incluirá outras atividades características e acompanhará a comemoração das quatro décadas de existência do local.
As cores alegram e harmonizam nossas vidas e poderão servir de brincadeira com os pacotes de pó colorido feitos à base de amido de milho, não poluente e atóxico, da indiana “Festa da Primavera”. A programação terá início às 10 horas, com um aulão de yoga, seguido de uma “Vivência de Dança Circular” às 11h. Ao meio dia, o público poderá acompanhar apresentações de dança indiana e, depois, curtir música eletrônica e muitas bandas de estilos variados com a transversalidade Brasil x Índia, como a Gokula Band, Pandu, Los Chapatis, Murari, Chandramuka Swami & Krishna Bandhu.
O evento também contará com a oferta de pintura facial e um ambiente especializado para crianças entre dois e 12 anos de idade. O “Espaço Holi Kids” funcionará das 10 às 13 horas e terá uma equipe de educadores e recreadores para a criança se divertir com segurança. Sendo que, a alegria e descontração se desenrolarão com a participação da trupe circense “Família Off”, gincanas, brincadeiras, artes e yoga – todas as atividades serão gratuitas, com exceção do “pula-pula” a R$ 2 por 10 minutos.
Também chamado de “Holi Kirtan”, o festival é aberto ao público e tem custo de estacionamento e camping. A Nova Gokula fica na zona rural de Pindamonhangaba, na Estrada do Ribeirão Grande, s/n – Ribeirão Grande. Mais informações podem ser consultadas na página: https://www.facebook.com/events/603582300036518.

  • Brincadeira com pó colorido acontecerá em meio a outras atividades culturais