Ferramenta online gratuita prepara jovens para vestibular

Inscritos no cursinho pré-universitário podem escolher entre focar nos estudos para o Ensino Médio ou voltar os estudos para vestibulares.

O Estado de São Paulo tem uma ferramenta online para ajudar nos estudos dos alunos do Ensino Médio. O site “Escola Virtual” permite que os alunos estudem por matérias ou foquem nos estudos voltados exclusivamente para vestibulares.
A ferramenta é para todos os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Ensino Médio da rede. O curso pré-universitário online é gratuito. O interessado precisa fazer a inscrição informando seu RA (Registro de Aluno) no site da Secretaria do Estado da Educação (http://www.educacao.sp.gov.br).
“É uma plataforma de apoio para que os estudantes consigam estudar sozinhos para o vestibular, incluindo dois grandes simulados. O primeiro só para Enem e o outro só sobre USP, Unesp, Unicamp e as principais universidades Federais, além dos vários conteúdos”, explica Ana Carolina Lafemina, coordenadora da Escola Virtual de Programas Educacionais.
O curso preparatório on-line é uma ferramenta voltada para o desenvolvimento do conhecimento dos alunos. Como muitos têm o objetivo de passar em vestibular, a ferramenta busca prepará-los para o primeiro passo da vida profissional. E, também, fornece apoio aos que desejam apenas focar nos estudos do Ensino Médio.
A plataforma é lúdica e autoexplicativa e surgiu para expandir os estudos para além da sala de aula. Também é possível acessar o portal de casa, na escola, ou mesmo através de “lan houses”.

  • A plataforma é lúdica e autoexplicativa, e leva estudo para além da sala de aula