Festa “Cavalgar” agita final de semana

COLABOROU COM O
TEXTO: Joyce Dias

A festa “Cavalgar”, que deu início à comemoração dos 312 anos de Pinda, aconteceu neste final de semana com muita música sertaneja, comidas típicas, apresentações de quadrilha junina, comitivas a cavalo e muita diversão. O evento, que foi realizado em prol da “Associação Pindamonhangabense de Equoterapia – Cavalgar”, difundiu a cultura da festa sertaneja com a solidariedade em arrecadar recursos para a instituição.
O início foi às 19 horas na sexta-feira (30), ao som da Banda Arena. No sábado (1°/7), os Amigos da Dança Taubaté contagiaram o público com uma quadrilha animada e divertida e em seguida a Banda Rodeio encerrou o dia de festa com muita música.
Já no domingo (2), a festa iniciou pela manhã com a saída das comitivas da rotatória da Hípica Vigilato até o evento e, a partir das 11 horas, com uma missa sertaneja com o Padre Gonçalves. As tendas de alimentação comercializaram comidas típicas durante os três dias de festa. No domingo, foi oferecido café da manhã tropeiro e almoço. Durante o almoço, a dupla Ed e Maycon animou a tarde com músicas sertanejas. Às 19 horas, a Banda 8 Segundos finalizou o evento.
Durante os três dias de festa estava presente mais uma edição da feira de artesanato Arte Encanto, que é promovida pela Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Turismo e Fundo Social de Solidariedade. Cerca de 30 artesãos de Pinda estiveram presentes oferecendo o melhor do artesanato da cidade.
O projeto “Vira Lata”, da Apae de Pindamonhangaba, também participou da “Cavalgar”, transformando as latinhas em benefícios para a instituição. Alunos da Apae recolheram todas as latinhas que foram jogadas fora. “A gente atrelou a importância do meio ambiente mais a parte financeira da instituição, além de usar as latinhas vasilhames de bebidas alcoólicas para uma justa causa. A parceria na participação da festa nos ajudou ainda mais”, explica a coordenadora de projetos da Apae de Pinda e também uma das organizadoras da festa, Erica Cristina Camila.
O evento, que é uma parceria da Hípica Fazenda do Tanque com a Prefeitura de Pinda, teve entrada gratuita durante os três dias e aconteceu na estrada do Tanque, no km 92 da rodovia Presidente Dutra.
Os valores arrecadados no evento serão revertidos em materiais para a “Associação Pindamonhangabense de Equoterapia – Cavalgar”. Instituição essa que oferece trabalho terapêutico por meio de cavalos para adultos e crianças com deficiência física ou intelectual.”A festa é muito importante para a gente para nos ajudar a manter o projeto, garantindo mais materiais e recursos para aqueles que precisam da equoterapia”, justifica a organizadora da festa e da associação, Ana Claudia Godoi de Oliveira.

Imagens: Divulgação
  • A festa “Cavalgar” deu inicio ao mês de comemoração dos 312 anos de Pinda