Festa de Natal encanta 200 idosos de lares assistenciais

A Festa de Natal promovida pela Fundação José Carlos da Rocha reuniu cerca de 200 vovôs e vovós dos 10 lares da região da RM Vale, sendo o Irmã Terezinha e o São Vicente de Paulo de Pindamonhangaba.
O evento foi realizado no Marinelli Eventos graças à união de esforços de voluntários que abraçaram com carinho a causa dos idosos – desde o espaço até o bufet, decoração, estrutura de mesa e cadeiras, doces, bolo, tudo fruto de doações.
A banda Confraria Musical executou canções variadas, sendo a maioria da época da juventude dos idosos. Além de música, dança e muita animação, houve a presença do Papai Noel, que distribuiu alegria pelo salão.
Outro destaque da festa foi a realização do sonho de alguns idosos participantes da campanha “Eu ainda quero”, iniciativa da Fundação que visa à divulgação dos desejos dos vovôs e vovós pela internet em busca de voluntários para ajudarem a realizá-los.
De acordo com a terapeuta Cristiane Dias, a descontração é fundamental para o lado emocional dos vovôs e vovós. “É ótimos tirá-los do ambiente de lar e proporcionar uma grande diversão. Isso mexe de forma muito positiva com o aspecto psicológico de todos, especialmente em uma festa como essa, que oferece dezenas de opções de lazer e interação”.

Imagens: Laudi Leite
  • A banda Confraria Musical executou canções variadas, sendo a maioria da época da juventude dos idosos